A Rádio

A história da emissora de rádio que se tornaria a mais importante de Batatais começa em novembro de 1947. No ano em que completará 66 anos, a Rádio Difusora de Batatais (AM 1080), a primeira do grupo Emissoras Regionais de Ribeirão Preto (com cinco emissoras), cobre a maior área geográfica do nordeste paulista, sul de Minas Gerais e Triângulo Mineiro.

Difusora Frente

 

Comemora sua tradição na cidade e região, consolidando um trabalho respeitado.

Há quem diga que a Difusora é a rádio que “toca” música, notícia, economia, política, esporte, com cobertura local e regional, divulgando tudo o que interessa ao ouvinte, procurando entretê-los com qualidade e responsabilidade. Qualidade somada à responsabilidade resultou na concretização de um veículo de comunicação atraente e interativo. A combinação alçou a condição de líder, batendo recordes de audiência e de anunciantes. O sucesso do trabalho da equipe com mais de 30 profissionais  qualificados, proporciona á Emissora alto índice de audiência mantendo-a à frente das concorrentes.

 

Conheça parte da estrutura da Difusora Batatais 1080 Khz

Ao longo dos anos a Emissora sexagenária trabalha buscando a modernização de sua estrutura e da programação. Na década de 40, iniciou as atividades com uma potência discreta, eram 100 watts. Em 1958 passou a operar com 250 watts, 18 anos mais tarde ampliou a força para 1000 watts e agora opera com 5000 watts – potência atingida em 1987.

Estúdios de produção, técnica e gravadora recheadas com equipamentos modernos, que permitem  transmissões simultâneas de alta qualidade. A rádio pode ser acompanhada por pessoas, em qualquer parte do mundo, através de seu endereço na web (www.difusoraam.com.br) ou smartfones.

Departamento Comercial estruturado para dar vazão às necessidades das empresas, procurando informar o consumidor sempre com exatidão. Profissionais que acompanham a peça publicitária do brainstorm até a edição final. Enfim, a Difusora que ganhou o justo codinome de “rádio do povo”, tem muito a comemorar nestes mais de seis décadas de atividades, sempre agradecendo seus colaboradores, os anunciantes e os ouvintes, pois, reconhece que sem todos esses envolvidos não conseguiria este enorme sucesso.

 

SÍNTESE

Raio de alcance: 70 quilômetros.

Cidades da região com audiência significativa: Altinópolis, Brodowski, Cajuru, Franca, Jardinópolis, Monte Santo de Minas, Morro Agudo, Orlândia, Patrocínio Paulista, Restinga, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santo Antônio da Alegria, São Sebastião do Paraíso, Serrana, Sertãozinho, entre outras.

Público-alvo: faixas etárias distintas, com foco na população acima de 18 anos.

 

Perfil da programação: jornalismo e entretenimento na medida certa

 O principal pilar da Difusora é sua programação jornalística, eminentemente voltada à prestação de serviços. O Departamento de Jornalismo, ao longo de todos esses anos, trabalha com dinamismo e agilidade, provando diariamente informar com exatidão os acontecimentos local, regional, nacional e internacional.

Destaca-se como o programa jornalístico de maior audiência da Emissora O Café com Notícias, com foco no jornalismo factual. Apresentado pelos jornalistas e radialistas Osvaldo Batista de Toledo (Cumpadre Batista) e Fabio Alexandre, há mais de 20 anos no ar. O programa conquistou o gosto do público e é líder de audiência, no horário que é apresentado.

Além de espaço e dinamismo conferidos ao jornalismo local, a  Difusora Batatais tem investido com zelo na incitação de sua linha de entretenimento, o que reflete a preocupação da rádio em atingir diferentes nichos de público.

O esporte também marca a programação da emissora desde o início de suas atividades. As transmissões esportivas ao vivo, especialmente do futebol (Batatais FC, Campeonatos Paulista e Brasileiro), emocionam e contagiam o torcedor que fica em casa ou que segue para os estádios sempre com o radinho colado ao ouvido.

 

SÍNTESE

  • O jornalismo é o foco da programação, com entrevistas ao vivo externas e em estúdio; inserções nos programas musicais; atualizações de 15 em 15 minutos;
  • Cobertura local, regional, nacional e internacional (via satélite);
  • Esportes em geral e transmissões esportivas ao vivo;
  • Programação musical pautada em ritmos brasileiros de todos os gêneros e sucessos internacionais;
  • Programas de entretenimento com interatividade acompanhado a modernidade (twitter, facebook, SMS e WhattsApp).
  • Toda programação jornalística gerada por sistema próprio com ilhas de edição e gravação digital