Fundo Social inicia mais uma turma do Projeto Colo de Mãe

Teve início nesta semana, o trabalho com mais um grupo do Projeto Colo de Mãe, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com Lions Clube e Secretaria Municipal de Saúde.

As gestantes estarão frequentando as aulas, palestras e cursos inseridos no projeto até o dia 29 de setembro. Para recepção da nova turma, estiveram presentes: a Presidente do Fundo Social, Maria Auxiliadora da Silva Romagnoli; Marilda Mantovani Arantes e Maria Lucia de Paula Saltareli, do Lions Clube; Rosa Maria de Abreu, enfermeira e palestrante do Projeto e a Coordenadora, Roselara Gorete de Castro.

O ‘Colo de Mãe oferece apoio às gestantes da comunidade que vão desde o acompanhamento pré-natal, até o incentivo ao parto normal, aleitamento materno e outras medidas de proteção e prevenção, tanto para a mulher quanto para o bebê. Além disso, elas participam de diversas palestras realizadas por profissionais da Prefeitura Municipal e voluntários da comunidade com o intuito de orientá-las e apoiá-las, esclarecendo dúvidas e fornecendo informações sobre os procedimentos necessários para uma boa gestação e os cuidados com o bebê.

Após a recepção das novas participantes do Projeto, já foi ministrada a primeira palestra, com orientações prestadas pela enfermeira Rosa Maria de Abreu.

Fonte: Prefeitura de Batatais.

 

 

Comentários

Captha *